quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Anabela: ideias para usar o salto que é sinônimo de conforto

Para começar vamos acabar com a confusão: anabela é o nome que a gente dá a esse salto interiço, que é mais alto atrás e vai diminuindo na parte da frente e que mesmo quando alto garante estabilidade e conforto como poucos. Pode acompanhar qualquer modelo de sapato, de scarpins a botas, mas forma o par perfeito mesmo com as sandálias — e por isso seu nome está tão associado a elas.
O modelo surgiu durante a Segunda Guerra Mundial: por falta de opção de matéria-prima o italiano Salvatore Ferragamo usou rolhas de vinho para construir o salto, já que na época materiais como o couro estavam em falta no mercado. Isso foi em torno da década de  30 e o sucesso tamanho que Ferragamo acabou exportando sua criação para as estrelas de Hollywood, que cuidaram de popularizar o salto.
Na década de 70 o salto anabela caiu nas graças — e no figurino — dos hippies e desde então não saiu mais de cena: é dar a largada para a temporada de verão para que o modelo entre em evidência. E quando a moda resgata com força o estilo setentinha, como nessa estação, as sandálias anabelas viram estrelas e ganham as mais diferentes versões.
A maior dúvida em relação ao salto é: “posso usar com tudo?”. Anabelas vão bem sim com qualquer tipo de peça, de shorts a vestidão, mas sempre com uma pegada mais descontraída e informal. O modelo não acompanha vestidos de festa, por exemplo, já que é muito esportivo para fazer par com looks mais refinados, como os usados em casamentos por exemplo.  Mas compõe bem um casual chique e é um ótimo complemento para vestidos de todos os comprimentos, macacões, shorts e calças.
Veja algumas ideias para incorporar o mais confortável dos saltos no seu dia a dia — na sua medida e com a sua cara!

Anabela + shorts
Sandálias anabelas ou espadrilles — modelos com o salto feito de corda, como esse à direita — são ótimos para acompanhar shorts, já que deixam o look mais arrumado e as pernas mais torneadas. Se quiser efeito de pernas mais alongadas evite modelos cujas tiras se cruzam e amarram acima dos tornozelos, que criam um efeito de pernas mais curtas e grossas.

Anabela + saias e vestidos
Mini, midi ou longa: saltos anabelas vão bem com todos os comprimentos de saias e vestidos. Mas atenção: eles sempre deixarão os looks mais casuais do que um salto fino, por exemplo. Ou seja, vale usá-lo para compor visuais mais despojados, seja para dia ou noite. Em eventos que exigem formalidade, mesmo no trabalho, melhor evitar.

Anabela + calças
A calça flare — releitura da boca de sino, mais ampla embaixo (foto do meio) — é a mais indicados para acompanhar o salto anabela: a combinação vai bem para todas, equilibra e alonga a silhueta (tudo o que a gente adora!). Outros modelos também podem ser usados com anabelas com algumas ressalvas: no caso caso da calça cropped, que é mais curta, tiras altas e cruzadas caem melhor nas mais altas, já que “encurtam” as pernas. Calças retas e skinnys podem ficar com a barra “embolada” sobre o calçado: atenção a esse detalhe, que compromete a elegância, e se com essas modelagens mais ajustadas o quadril não fica em evidência demais. Se a composição ficar equilibrada e a valorizar, tem passe livre!

Um xeru :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário