domingo, 28 de fevereiro de 2016

Você ama esmaltes escuros ,mas na hora de passar é uma dor de cabeça para limpar os cantinhos sujos???
Aqui está a sua solução,  vou te dar umas dicas caseiras para ficar muito mais fácil remover o esmalte escuro dos cantinhos.

Venha conferir:

Fazer barreira com óleos e vaselina

Quem é fã de esmaltes escuros sabe a bagunça que eles podem fazer nas unhas até o momento de fazer a limpeza. Para minimizar os borrões, o segredo é preparar os dedos antes de pintá-los, formando uma barreira para que o esmalte não entre em contato direto com a pele. Use contonete ou pauzinho para passar vaselina nos cantinhos impede que o esmalte grude e facilita bastante a limpeza final.
Quando terminar de passar em todos os dedos, limpe bem a superfície das unhas antes de começar a pintar, se ficar algum resíduo, a fixação do esmalte pode ser prejudicada. Depois de colorir todos os dedos passe um pouco de vaselina também no pauzinho: dessa forma ele não vai "agarrar" no trajeto e deslizará facilmente entre a unha e a cutícula.






Cola branca também ajuda a remover os borrões mais rápido

Outra alternativa para limpar as unhas mais facilmente está na cola branca. Pincelar um pouco do produto nos cantinhos antes de começar a pintar pode deixar a remoção bem mais simples. Espere secar antes de começar a fazer e, assim que todos os dedos estiverem coloridos, retire a cola com o pauzinho: como estará seca, os pedaços sairão de uma forma rápida e todo esmalte grudado neles virá junto.






E aí? ???
Gostou???

Um xeru :*

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Esmalte Da Semana: Tóquio, Anita


Hoje eu apostei no amarelo, achei uma cor maravilhosa.  
E a combinação com a filha única de oncinha ficou show!!

Não concorda???

Olha essa outra combinação de oncinha que achei na net.

O esmalte Tóquio da Anita fez sucesso, todo mundo perguntando qual é. 
Ele faz parte da coleção Neon e, segundo o site, seu efeito neon aparece quando exposto à luz negra. Não posso confirmar porque eu não fiz o teste :). 
A aplicação é ótima e fácil de limpar, super prático. 

E você?  
Qual sua preferência? ??

Bom sábado! !
Um xeru :*

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Unhas Fortes e saudáveis? Saiba tudo para se ter unhas fortes e bonitas.




O cuidado com as unhas é muito relacionado a estética, mas dar atenção a elas também é uma questão de saúde, inclusive quando falamos das cutículas. Responsável por proteger as unhas, a cutícula não deve ser retirada em excesso, de acordo com a dermatologista Flávia Martelli.
 Desde que não seja tão violento ao ponto de machucar a cutícula, não há problema de se retirar parte dela. O ideal é tentar não retirar as cutículas profundamente e nem cutucá-las, pois esse hábito pode trazer prejuízos à matriz da unha, como deformações .
A cutícula é importante para a saúde da unha pois protege de fungos e bactérias, que podem causar doenças.
 A micose no canto da unha é o problema mais comum de quem tira as cutículas, principalmente para as pessoas que ficam muito tempo com as mãos molhadas. Para esses casos, o aconselhado é não retirar a cutícula.
Esses são os cinco mitos e verdades sobre os cuidados da cutícula. Confira:
1) Deve-se tirar as cutículas para fazer as unhas: dependePode-se retirar as cutículas, desde que seja com cuidado para não machucar as unhas
2) Quanto mais tiramos, mais grossa a cutícula cresce: mitoA cutícula tem um limite para crescer, assim como os pelos e cabelo. Quem faz as unhas toda a semana tem a impressão de que elas crescem mais rápido, o que não é verdade.
3) Usar produtos de limpeza sem proteção nas mãos prejudica a cutícula: verdade A pele tende a ficar mais ressecada e as cutículas com aspecto áspero. Hidratação é muito importante nesses casos, pois cria uma película protetora contra os agentes nocivos presentes nos produtos químicos.
4) Retirar totalmente a cutícula ajuda no crescimento das unhas: mitoA cutícula não tem relação direta com a crescimento das unhas. Sua função é basicamente a proteção do aparelho ungueal (unhas e matriz) garantindo que não ocorra a entrada de patógenos, como as bactérias, que poderiam causar infecções.
5) É possível retardar o crescimento das cutículas: mito Não é comprovado que os produtos possam retardar o crescimento, somente dar um aspecto mais bonito para as mãos.

E você?  Cuida da sua unha também? 
Deixe seu comentário dizendo como.
Um xeru :*

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CONOGRAMA CAPILAR.

Sobre o cronograma capilar, tenha em mente:

Hidratação: repor água do cabelo.
Nutrição: repor oleosidade do cabelo.
Reconstrução: repor massa e queratina do cabelo

O que um produto precisa ter para me ajudar em cada uma dessas etapas?

#Dica: muitas máscaras já colocam em sua embalagem que são hidratantes, nutritivas ou reconstrutivas ;)
Na Reconstrução: queratina, colágeno, aminoácidos, cisteina, serina , prolina, argilina e vinagre (não encontrado em produtos, explicarei melhor adiante)
Na Nutrição: óleos vegetais, como óleo de argan, rícino, manteiga de karité, cupuaçu, cacau, outros tipos de manteigas e ceras vegetais
Na Hidratação: glicerina, pantenol (bepantol, dex-pantenol), aloe vera, frutas. É possível que tenha algum óleo, mas em baixa dosagem.
Dito tudo isso, vamos à pergunta chave deste post:

Como seguir o cronograma capilar com apenas 3 produtos?

1- Escolha uma máscara hidratante de sua preferência. Ela servirá para etapa da hidratação e como base para receitas das outras etapas do cronograma.
2- Azeite extra virgem para a etapa da nutrição. (Podem ser outros óleos também, mas na minha sincera opinião um bom azeite é sucesso total. Você pode aplicá-lo puro no cabelo, fazendo uma umectação pode misturá-lo à máscara hidratante para fazer uma nutrição no banho ou com touca, se preferir.
3- Vinagre para a etapa da reconstrução. Como prometi, vou explicar essa parte um pouco melhor. O vinagre tem o PH baixo (ácido), enquanto nosso cabelo tem PH alto. Acontece que o PH  alto, em termos cabelísticos, significa cabelo poroso e espigado. Quando usamos o vinagre, diminuimos o PH do cabelo, reconstruindo-o. Sinceramente, tenho resultados maravilhosos com o vinagre, mas se você preferir, pode trocá-lo por queratina. 
você não precisa seguir o cronograma capilar com apenas 3 produtos, mas, sim, é possível!

Um "xeru" :*

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Estampas do verão

No verão 2016 pode apostar nas estampas vivas e florais, que permanecem fortes. As estampas geométricas, tropicais e cortes dos anos 60 também tendem a fazer sucesso nesse verão.


A sobreposição de peças longas é outra aposta, onde podem ser misturadas as estampas e usar o quimono, que ainda não saiu de moda nesse verão.
Outra tendência que permanece forte são as batas e roupas com estampas étnicas africanas. As peças que podem ser soltas ou mais justinhas ao corpo, vem com tudo pra o verão 2016 e podem ser usadas nos vestidos, saias e batinhas.

A transparência também continua em alta, além das peças com estampas animais, animal print. Essa é uma tendênciaque deve demorar muito para sair de moda, na verdade.  Isso se dá ao fato de sempre ter adeptos.
Essa tendência de estampa de animais deve ser vista com freqüência nos sapatos e acessórios, também.

Então... Use e abuse! !

Um xeru :*

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Hidratação com maizena,  a famosa touca de gesso.

A hidratação com maizena, também conhecida como touca de gesso, é tradicionalmente utilizada como uma forma de alisar os fios. Com o tempo, observou-se seu grande poder de hidratação. Não se sabe ao certo o segredo da maizena, mas há quem atribua essa propriedade à glicose presente em sua formulação.

hidratacao com maizena


Como fazer a hidratação com maizena

Se você quer testar esse método de combate aos fios ressecados, basta utilizar duas colheres de sopa de amido de milho e um copo americano com água. Se quiser, pode adicionar duas colheres da máscara de hidratação de sua preferência e pode acrescentar Bepantol líquido também. 
Depois, leve a maizena e a água ao fogo até que a mistura engrosse, e então retire do fogo. Quando a mistura da maizena estiver de morna à fria, adicione a máscara de hidratação e o Bepantol (se quiser). Mexa bem.
Com os cabelos lavados somente com shampoo neutro e apenas úmidos, divida-o em pequenas mechas e vá aplicando ahidratação com maizena, massageando de forma suave. Em seguida, coloque uma touca metálica ou uma toalha morna em volta do cabelo e aguarde cerca de 30 minutos.
Enxágue os cabelos apenas com água fria e finalize conforme a sua preferência. Se possível, evite o uso do calor para secar os cabelos, e finalize com algum tipo de óleo capilar. Para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis, a hidratação com maizena deve ser feita regularmente, de 15 em 15 dias.

Outro benefício da maizena

Shampoos a seco comerciais podem ser caros e conter ingredientes perigosos, tais como isobutano, butano e propano, que têm sido inclusive associados a doenças, como o câncer. Por isso, ao invés de usar esses produtos, você pode aplicar o amido de milho como um shampoo a seco.
A solução pode ser ideal para aqueles momentos de pressa, quando não há tempo para lavar os cabelos. Aplique a maizena diretamente no couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos e escove bem os fios. O óleo em excesso será absorvido pelo amido de milho, e o seu cabelo ficará com uma aparência impecável. Que tal experimentar?